quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A Rotina do sono



Nossa como é difícil colocar as crianças pra dormir. Você concorda?

Minha primeira filha sempre foi ligada no 220v, ela só dormia quando eu deitava com ela. Nem quando entrou pra escola dormia cedo.
Com 3 anos nos mudamos e aproveitamos para colocar ela no quartinho dela. No começo foi difícil, mas deu tudo certo,
Depois vei o Manu minha segunda filha, e ai tive um pouco de descanso. Manu dormia um pouco melhor durante o dia e a noite mamando direto.

Hoje, elas dormem no quartinho delas, com direito a umas fugidinhas da Manu pra minha cama, claro.... mas temos uma rotina, às 21:30 CAMA!!!


Aqui funciona da seguinte forma:

Rotina - Ter um horário pra dormir é preciso. (pelo menos aqui funciona).
Algumas crianças resistem à necessidade de ir para cama à hora determinada, mas a regra deve ser mantida, nem que prolongue por alguns minutos a história, mas com a criança já na cama.
As crianças precisam de algum tempo para se preparem para dormir. Se criar uma rotina eficaz do sono, a própria criança sente necessidade de se deitar para descansar.
Aí nessa hora aqui entra a estória. Estamos utilizando a Bíblia para princesas e elas estão amando (vou falar um pouco dela em outro post)

É claro que depois de coloca-las na cama elas pedem água, conversam, brincam, brigam.... Em alguns casos, aprender a adormecer sozinho é um processo longo e exigente, mas não se desespere, vai dar tudo certo!

E no fim uma oração, um beijo e BOA NOITE!

0 comentários:

Postar um comentário