segunda-feira, 18 de maio de 2009

Notícia inesperada

No dia 23 de Março fomos fazer a 2° ultra para medir a translucência nucal, e ao fazer o exame senti que algo estava errado, pois a médica ficou muito calada e ainda pediu o telefone da minha Ginecologista.
Antes de continuar vou explicar o que é Tranlucência Nucal


A translucência nucal ( TN ) é um acúmulo de líquido na região cervical posterior (nuca do feto ) que é fisiológica na fase entre 11 e 13 semanas + 6 dias e para ser considerada normal deve medir no máximo 2,5 mm de espessura. Este acúmulo de líquido é decorrente de uma insuficiência cardíaca fisiológica que os pequenos fetos apresentam nesta fase, pois eles crescem muito rápido e o número de sarcômeros das fibras do miocárdio ( músculo do coração) são insuficientes transitoriamente para suprir esta necessidade.
Como na grande maioria das síndromes fetais os fetos apresentam insuficiência ou anormalidades cardíacas, os pequenos fetos que tem a translucência anormalmente aumentada apresentam uma probabilidade maior de terem uma síndrome, como a síndrome de Down ou cromossopatia, ou simplesmente uma insuficiência cardíaca.
Portanto a translucência nucal é um marcador que faz parte do rastreamento de síndromes fetais no primeiro trimestre da gestação.

Continuando, depois que a médica pediu o telefone da Minha Ginecologista eu sabia que algo estava errado. Minha mãe e minha sobrinha estavam comigo, e ficamos apreensivas.... Quando a médica chegou começou a me falar sobre o exame e disse que o normal era até 2,5 e o do meu bebê tinha dado 6,2 ( ao lado tem a ultra mostrando o resultado do exame).
Escutei atentamente a explicação dela até que não aguentei mais e desabei.... Mas como a médica mesma falou: "chora, chora tudo que vc tem pra chorar e depois vcc vai agir, fazer os exames necessários!" (ela nesse momento estava sendo usada por Deus e nem sabia). E foi isso que fizemos, fui pra casa da minha mãe esperar meus esposo pra conversarmos e tomarmos as providências para os exames necessários. Oramos, entregamos na mão de Deus este problema e fomos pra casa. Os exames que eu precisava fazer eram 2 (ou um ou outro). Era o vilo corial ou aminiocentese.


Vilo Corial - É um exame evasivo onde é colocada uma agulha de biopsia e coletada um pouco da placenta para a analise dos cromossomos. É feito entre a 12ª e 13ª semanas. Amniniocentese - Também é evasivo, os dois com risco de aborto. Onde também é colocada a agulha só que é coletado o líquido aminiótico. É feito entre a 15ª e 16ª semanas.


Cada exame desse pelo particular custa R$ 950,00 fora a análise do líquido, e a médica tinha me dito que o plano não cobria. Fiquei preocupada, pois não tinhamos esse dinheiro. Começamos a orar e Deus foi tão bom e começou a abri as portas. Liguei para meu plano e eles me informaram que cobria todos os dois. Glória a Deus! Minhas manhãs começaram a ser de entrega, começaram não voltaram. Pois quando a gente se acostuma com a vida cristã, tem momentos que quando esta tudo bem a gente esquece até de orar, e é preciso que a tempestade venha pra nos sacudir e nos levar pra perto de Deus de novo. Perdi perdão a Deus por às vezes esquecer de tirar meu tempo pra Ele. Eu não preciso dele só quando as coisas estão ruins, preciso dele em TODO TEMPO! Então comecei a entregar meu bebê toda manhã ao Senhor e a ministrar sobre ele. Uma das músicas que cantávamos era essa do Diante do Trono, onde aprendi (de novo) que só o que importa é a Presença de Deus.

video

Que Deus abençoe sua vida!!




O dia do Exame

No dia 01/4 fui fazer o exame vilo corial. Chegando lá o médico fez primeiro a ultra onde eu e Tati (minha irmã) vimos meu bebê todo agitado, cheio de vida.... que felicidade foi ver meu bebê de novo. E quando o médico mediu a tanslucência nucal ela tinha baixado para 3,6. GLÓRIA A DEUS!!!!! O médico não soube explicar, mas eu sabia que já era Deus agindo.
Naquele dia não fiz o vilo corial, pois não deu por causa da placenta oposta. Fiquei tranquila pois sabia que Deus estava no controle. Marquei pra fazer a amniocentese no dia 15 de abril.
Chegamos ao consultório ás 7:30 da manhã e vi meu bebê e fiz o exame. Depois tive que ficar em repouso 24 horas, e tivemos que esperar o resultado que só ficaria pronto dia 11 de maio.
A espera é angustiante, mas eu tentei me desligar e me apegar a Deus mais a cada dia e somente confiar. E foi isso que fiz, continuei adorando e confiando no Senhor.




O dia do Resultado

Meu dia das mães foi especial, estava com os sentimentos à flor da pele. Tudo me fazia chorar. Depois do culto paramos na Igreja de uns amigos e o culto era todo para as mães, então vc pode imaginar como chorei.... Fui muito abençoada naquele culto, minha fé foi fortalecida mais um pouco.
Finalmente chegou dia 11, o dia do resultado. Quando entrei de manhã no site do sérgio franco ainda não tinha o resultado. Só iria sair na quarta-feira. Qua angustia!
De noite estava na net e resolvi entrar de novo e estava lá liberado meu exame. Quando abri estava lá:

46, xx é uma menina!!!!
A análise cromossomica foi considerada normal!!!!!!! Meu bebê é perfeito!!!!!
Glória a Deus!!! Sei que Ele operou o milagre em mim e pode operar em você que está lendo meu blog. O que você precisa?? Deus quer te dar uma vida completa e abundante, entregue seu coração a Ele e deixe Ele governar a sua vida. Ele certamente vai fazer mais do que você pensa, sonha ou imagina!





Um comentário:

  1. Nossa Leana, tô chorando aqui... só agora tô visitando seu blog. Milagre purinho o q Deus fez, né ñ?! É o inexplicável de Deus acontecendo mais uma vez!!!
    Deus tb foi mto lindo comigo na minha gravidez. A plascenta nasceu invertida, só fquei sabendo no 5º mês, daí já tinha feito um monte de coisas q ñ pdia fzer, como pegar peso, já q tinha acabado d me mudar... tb levei um susto e desabei lá mm, pq a drª dsse q era mto sério e q eu tinha q fzer repouso absoluto! Tive q tomar remédios caros, coisa e tal... foi difícil, cda mês, ñ pdia ser parto normal de jeito nenhum! Anne quis nascer logo, tive até contrações, + no fim, deu tdo certo!!! P/ Glória de Deus!!! O niver d 1 aninho dela, foi só p/ contar o milagre de Deus!!! Isso q é experiência com Nosso Deus, ñ é mm?! Já pensei tb em fzer um blog p/ falar das coisas de Deus... + ainda tô vendo... bjão!

    ResponderExcluir