sábado, 31 de outubro de 2015

Bom dia!


Comece o dia com entrega, mas que seja uma entrega sem reservas. Quando entregamos tudo a Deus, Ele cuida de nós. Entrega e confia, se Ele fizer mudanças na sua vida saiba que é pro teu bem. Confie mesmo que te traga desconforto, confie mesmo que não goste um pouquinho das mudanças. Se vc quer viver o que Ele tem pra vc é necessário confiança e entrega. 

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Amamentação

 
Eu escolhi amamentar e amamento até hj. E estou chegando na fase do desmame, mas como um filho é diferente do outro com Manu não esta sendo fácil como foi de Gigi. Já orei e pedi a Deus direção pra que não seja traumático pra nós.



Cuidado com o cabelo das minhas meninas



O cabelinho do meu bebê deve ser lavado todos os dias? E o uso do condicionador, é mesmo necessário? Quando devo cortar? Essas perguntas também fazem parte das listinhas de dúvidas das mamães, que não se preocupam apenas com a posição correta do bebê dormir, com refluxos ou amamentação.
“As crianças precisam usar shampoo que não agrida aos olhos. As mães devem preferir os neutros e suaves. Até o sexto mês de vida os bebês têm cabelo fetal, normalmente bem fino. Por isso o cuidado com um shampoo especial é importante”, explica o pediatra Ricardo Morando, médico do Hospital e Maternidade São Luiz.
Segundo o médico, até os dois anos de idade o uso do condicionador não é necessário. As crianças trocam muito de cabelo até essa fase, e os que nascem são finos, fetais.
As mamães também não precisam se preocupar caso notem muitos cabelos espalhados no travesseiro e no berço do bebê. “É comum a troca de cabelo. Muitos chegam até a ficar sem os fios em alguns cantos da cabeça”, esclarece o pediatra. Quando bebês eles não sentam e passam a maior parte do tempo deitados ou no colo. Esse contato direto do cabelo com o braço ou o travesseiro também pode estimular ainda mais a queda dos fios.
Deve-se lavar a cabeça diariamente. Se a criança tiver muito cabelo, desembarace antes de entrar no banho. O androgênio, hormônio presente na placenta da mãe, permanece no couro cabeludo do recém-nascido por alguns meses. Isso faz com que os cabelos dos pequenos fiquem oleosos diariamente, por isso também a necessidade de higienizar todos os dias.
O médico sobre prender o cabelo das meninas com fivelas. “É um risco. A criança não sabe que aquilo não pode ser colocado na boca e, muitas vezes, ocorre da criança engolir”, afirma Ricardo Morando. Muitas presilhas têm formatos de doces, bichinhos e bonecas, atrativos que as crianças não conseguem diferenciar de um doce e acabam colocando na boca.
“A criança não nasce com um manual de instruções. Cada ser é diferente do outro. O instinto materno é muito importante na criação do bebê, mas alguns cuidados devem ser lembrados e esclarecidos para ajudar a mamãe nas inúmeras fases do filho”, finaliza o pediatra.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Book Manu

Fiz um book tão lindo da Manuella..... Foi difícil pq como vivemos muito só nós longe de todos ela estranhava tudo!!!!! Dava um trabalho e a fotografa Livia Rosa é um amor, muito paciente e fez um lindo trabalho!!!



Rapidinhas da Gigi



Levei Gigi no banheiro do shopping e ela ouviu uma mulher falando: "Oi, vaso!" 
Gigi vira pra mim e fala: Vê se pode mãe, a moça tá falando com o vaso, vaso fala??















************************************** ******************************************* **************************************



Vc compra brinquedos pra seus filhos mas eles se divertem com as coisas mais improváveis!!!!




Ser mãe de menina....

" Ser mãe de menina é... Não sentir ciume em ver seu marido totalmente apaixonado por outra mulher... "



Consagração da Manuella

Dia lindo, dia especial foi esse, consagramos Manu ao Senhor.
Dependemos de Deus em todo tempo. Foi Ele que me deu e nós devolvemos a Ele.




Os dindos

Não tenho palavras pra agradecer Tua bondade!!!

20 coisas que a gente só entende depois que vira mãe


Carinho e cuidado na chegada do segundo filho

Tivemos muito cuidado ao preparar a Gigi pra chegada da irmã.
Nos primeiro s dias fiquei na casa da minha mãe e lá minhas irmãs prepararam o cantinho que ela iria dormir com todo carinho. Deixamos um presente tb que a Manuella mandou entregar pra ela.

Apesar de todo amor dela pela manu, passamos por muitos momentos de ciúme e choro e uns que até eu acabava chorando por não querer ver minha filha se sentindo de lado.
Mas enfim passou como tudo nessa vida a gente vai aprendendo e superando não é?


O primeiro encontro

Esse foi o encontro mais lindo!! Queria poder saber o que Gigi estava pensando....
Mas é tão bom ver minhas filhas assim juntas!

Para a Tua glória
Para o Teu louvor
Para a existência, o Senhor os chamou
Tudo planejado pelo Teu amo
Filhos, herança do Senhor

Nós te oferecemos estes pequeninos
Nos comprometemos a os alimentar
Com o pão e o leite, com Tua palavra
Pela Tua graça eles crescerão
Nós Te oferecemos...
E, no Teu temor,
Filhos, herança do Senhor



A chegada da Princesa Manu

Minha gravidez foi tranquila apesar do cansaço. .. e  no dia 16/10 ela chegou.
A minha médica marcou a data, primeiro pq na minha primeira gravidez tentei do parto normal e nada e segundo pq na cidade onde ia ter bebê estava numa crise na saúde. Um dos hospitais foi fechado e todas as operações foram transferidas para o hospital que eu iria ter, então estava um caos.
O dia foi meio estressante.  Cheguei 14hs pra ser internada e não rinha quarto vago, teve que esperar até as 19 por uma vaga na enfermaria. Quando fui falar com a atendente ela me disse que Gigi não poderia subir, por ser hospital não pode entrar crianças. Naquele momento eu desabei.... "como assim minha filha não ia ver a irmã?" Fiquei inconsolável....
Fui pra sala de parto quase 22 hs, Agner não pode entrar por causa dos problemas no hospital.  Estava tensa e naquele momento era só eu e o Senhor.
O anestesista estava na décima operação,  imagina devia estar super cansado. .. naquela hora clamei a Deus por seu cuidado e proteção.
Manu nasceu rápido,  o que demorou foi pra fechar a minha "barriga".
Eu ouvia a médica conversando baixinho e sabia que algo estava errado, depois a medica falou que eu não parava de sangrar.  E eu sei que Deus esteve comigo ali naquele momento e estancou aquele sangramento.
Quando sai vi um alivio nos olhos do Agner que tb estava aflito. E logo quando sai ele me disse que todos viram a Manu até a Gigi... fiquei tão feliz!!!!
E graças a Ele eu e minha princesa  ficamos bem.

Minha mãe e minha dinda, amigas sempre....

 Manuella 3kg e 50 cm 
Bem vinda tão querida, 
protegida meu bebê...
amada, esperada abençoada você!


Gigi conhecendo a irmã.


Tias mães que babonas...
Tudo que vcs fizeram e fazem eu sempre lembrarei e estarei pronta pra fazer tb. Amo vcs demais! 


Essa é a dindinha da Manu!

O anúncio da gravidez

Há um amo estávamos esperando ppr esse momento.  Até Gigi estava ansiosa por um irmão (a).
E pra anunciar essa notícia nada mais justo do que ela como protagonista.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Voltei!

Depois de um ano longe, resolvi  voltar.
Tanta coisa aconteceu. ... a família aumentou!!!!
Vou fazer ima retrospectiva pq quero que esse blog seja um diário que minhas filhaa possam ler e ver o quanto são amadas.